Expedição Corredor Pano é fase de continuidade dos levantamentos de informações das etnias do tronco lingüístico Pano do Estado do Acre. Em cada visita abordamos: Potenciais, dificuldades, questões sociais e ambientais. O objetivo é desenvolver um projeto participativo, onde as etnias estarão expondo suas necessidades em especial o tema "Cultura" afim de obtemos o melhor resultado. Nossa meta é a preservação e o fortalecimento da cultura indígena.
Iniciamos recentemente com o “Projeto Corredor Pano”, realizando o "I Festival Cultural Corredor Pano", com a integração de todas estas etnias em prol do fortalecimento das nossas culturas e tradições que afirmaram a importância desta iniciativa entres os povos com um compromisso do trabalho em união.
Com o objetivo de preservação da biodiversidade do planeta, empenhamos em fortalecer a nação indígena Pano para que possam continuar sendo os verdadeiros guardiões da floresta. Tendo qualidade de vida e conhecimentos suficientes para que possam proteger, preservar e defender nossas florestas e o nossos conhecimentos tradicionais.
Agradecemos a oportunidade o qual o "Prêmio TUXAUA 2010" estar nos proporcionando, realizando sonhos em "CULTURA VIVA".
Financiador:
MINISTÉRIO DA CULTURA
PRÊMIO TUXAUA 2010
"SALVE NOSSAS FLORESTAS OU ASSINEM NOSSA SENTENÇA DE MORTE"
HARU KUNTANAWA!