Expedição Corredor Pano


Expedição Corredor Pano é fase de continuidade dos levantamentos de informações das etnias do tronco lingüístico Pano do Estado do Acre. Em cada visita abordamos: Potenciais, dificuldades, questões sociais e ambientais. O objetivo é desenvolver um  projeto participativo, onde as etnias estarão expondo suas necessidades em especial o tema "Cultura"  afim de obtemos o melhor resultado.  Nossa meta é a preservação e o fortalecimento da cultura indígena.
 Iniciamos recentemente com o “Projeto Corredor Pano”, realizando o "I Festival Cultural Corredor Pano", com a  integração de todas estas etnias em prol do fortalecimento das nossas culturas e  tradições  que afirmaram a importância desta iniciativa entres os povos com um compromisso do trabalho em união.
 Com o objetivo de preservação da biodiversidade do planeta, empenhamos em fortalecer a nação indígena Pano para que possam continuar sendo os verdadeiros guardiões da floresta. Tendo qualidade de vida e conhecimentos suficientes para que possam  proteger, preservar e defender nossas florestas e o nossos conhecimentos tradicionais.




Agradecemos a oportunidade o qual o "Prêmio TUXAUA 2010" estar nos proporcionando, realizando sonhos em "CULTURA VIVA".



                                                                  Financiador:

                                                  MINISTÉRIO DA CULTURA
                                                      PRÊMIO TUXAUA 2010

                                                                          

                                                                                 



"SALVE NOSSAS FLORESTAS OU ASSINEM NOSSA SENTENÇA DE MORTE"
HARU KUNTANAWA!